Quer ter sua marca conhecida no mercado e vender mais? Esse é um dos principais desejos dos empreendedores, mas para isso torna-se necessário um conhecimento aprofundado principalmente em como divulgar o seu produto ou serviço nas plataformas que vão chamar a atenção do seu consumidor.
Se o anúncio na mídia tradicional é algo muito caro para o seu negócio ainda, há possibilidade de divulgar a sua marca nas redes sociais, como Instagram e Facebook, pois, além de ser mais barato, você consegue segmentar mais e, por consequência, atingir um número maior de pessoas.
Abaixo nos listamos algumas dicas que vão lhe ajudar a vender mais nas redes sociais:
– Saiba qual é o seu público e pelo o que ele se interessa: saiba qual é a idade média, sexo, preferências, comportamentos e região onde mora.
– Tenha sua meta definida: é importante definir o que você quer. Se é vender mais um serviço novo ou uma linha específica, e etc.
– Conheça a sua concorrência: estude o que a concorrência está fazendo e como ela se comporta nas redes sociais, dessa forma você aprende coisas novas e evolui sua marca e produto ou serviço.
– Tenha um planejamento real: faça um cronograma de postagens que contemple a semana toda. Em cada dia pode ser feito um post com uma temática diferente ou apresentando um produto ou serviço diferente.
– Tenha uma periodicidade: é de extrema importância que você poste sempre. Demonstre interesse e preocupação com a sua página, buscando sempre melhorar a qualidade dos seus posts.
– Crie laços com o seu cliente: responda as perguntas que os seus seguidores fazem, desenvolva ações que atraiam mais pessoas para a sua página. Outra estratégia legal é sempre divulgar um feedback positivo que tenha recebido de algum cliente.
– Melhore os seus resultados: meça o desempenho que as suas publicações alcançam. Saiba quais são os melhores horários para publicar e ter a atenção do seu público.
– Faça ações criativas: faça posts que façam com que o seu público participe das suas publicações e compartilhe com mais pessoas.
– Amplie suas redes: estude como levar a sua marca para diversas redes sociais, não se prendendo apenas aos tradicionais Instagram e Facebook, pois dessa forma você aumenta a sua audiência e atinge diversos públicos que podem vir a se tornar clientes.
Gostou desse post? Se precisar de ajuda entre em contato conosco!