Entenda o que é Tráfego Pago e como ele pode ajudar seu negócio a prosperar!

UnionCom em 10/11/2022
Entenda o que é Tráfego Pago e como ele pode ajudar seu negócio a prosperar!

No mundo tecnológico em que vivemos provavelmente você já foi impactado por algum tipo de anúncio digital, talvez tenha se envolvido e clicado em algum link e não tenha se dado conta que aquela empresa criou essa estratégia de marketing digital e pagou para que você chegasse ao site, blog, loja virtual ou landing page dela. Isto é o chamado Tráfego Pago!

Sua empresa tem se utilizado deste recurso? Apesar do crescimento orgânico através do marketing de conteúdo e SEO serem ótimas alternativas principalmente no digital, por vezes é necessário acelerar o crescimento com investimento em Ads.  

Atualmente, há diversas plataformas que facilitam o acesso aos seus links, mediante pagamento. As principais são:

– Google Ads;

– Facebook e Instagram Ads;

– Anúncios no Youtube;

– Linkedin Ads;

– Native Ads.

Google Ads (antigo Google Adwords): é a plataforma do Google que possibilita a criação de anúncios em redes de pesquisa, displays (sites de parceiros), Youtube, Gmail e Play Store. O mais difícil aqui não é configurar a persona a ser captada, mas escolher o tipo de lance e as palavras-chaves mais relevantes do seu segmento para obtenção dos melhores resultados.    

Facebook e Instagram Ads: é a plataforma do Grupo Meta que exibe anúncios no Facebook e Instagram nos seus mais diversos formatos. Aqui é possível criar campanha a partir do seu objetivo de marketing e da persona, bem como definir orçamento e veiculação.    

Anúncios no YouTube: é a plataforma do YouTube que possibilita a criação de anúncios de vídeos dentro de outros ou como sugestão. Aqui é interessante se utilizar da criatividade para repassar mensagem coesa e direcionada.     

Linkedin Ads: é a plataforma do Linkedin, rede social voltada a negócios tanto em termos de oportunidades quanto aprendizados. Aqui é possível anunciar na timeline, barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada.

Native Ads: se destacam por não ter um formato padrão de publicidade, aparecendo como um conteúdo destacando ou recomendando dentro de portais, sites e blogs relevantes.

No entanto, é de suma importância fazer a amarração correta, ou seja, conhecer as necessidades de sua persona, usar lookalike (sósia) e técnicas de neuromarketing a seu favor, acompanhar os indicadores gerados e, se necessário, ajustar a rota. Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais!  

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