A internet tornou-se um ambiente fértil para empreendedores e, até mesmo, para aqueles que não estão totalmente inseridos no mundo dos negócios, mas buscam oportunidades de ganhar dinheiro online.
O Marketing de Afiliados é uma das mais diversas inovações que ganharam espaço no mundo dos negócios. Ele funciona da seguinte forma: uma determinada empresa – chamada de produtora ou vendedora – lança seu produto na internet. Para ajudar na divulgação e impulsionar suas vendas, ela conta com afiliados, ou seja, pessoas que podem divulgar o seu produto nas redes sociais, por exemplo.
Quando um consumidor faz a compra através da divulgação de um afiliado, ele utiliza um link personalizado na hora da transação. Este contabiliza diversos números importantes para metrificar o sucesso da estratégia e, a partir disso, estipula quanto aquela pessoa vai receber pela divulgação. O valor pago aos afiliados pode ser entendido como uma comissão pela venda ou pela conversão de clientes.
Confira abaixo as principais categorias de divulgação:
– CPC – Custo por Clique;
– CPA – Custo por Ação;
– CPM – Custo por Mil Impressões;
– CPV – Custo por Venda.
Além de necessitar de baixo investimento, o Marketing de Afiliados é uma excelente ideia para pessoas que querem ganhar dinheiro com a internet e não tem tempo ou expertise suficiente para criação de algo diferenciado e inovador.
E sua empresa já usa este tipo de estratégia de marketing?