Marketing Integrado é a sincronização de várias estratégias de marketing para oferecer a melhor experiência aos leads, independentemente da forma como eles interagem com a marca (off ou online).
Ou seja, no mundo globalizado e interativo em que vivemos, é de suma importância sua empresa criar canais próprios (site ou loja virtual), e conectá-los aos de terceiros (redes sociais, buscadores, sites de notícias e outros), sem prejuízo a mensagem a ser repassada, a estética visual e o seu posicionamento.
Rodar esse tipo de marketing dentro da empresa pode ser um desafio para alguns, mas se sua equipe identificar o quanto cada um pode auxiliar nesta caminhada, será muito mais fácil e rápido para todos os envolvidos. O treinamento interno para construção e validação do funil de vendas a partir das personas ideais pode ser uma alternativa para mitigar essas dificuldades, pois cada indivíduo tem suas características, hábitos e costumes, e podem modificar suas preferências constantemente.
A criação de conteúdos de acordo com os interesses da sua persona é importante para qualquer estratégia de marketing. Por exemplo, sua empresa pode produzir um conteúdo mais denso e consistente para blog e aproveitar alguns trechos para as redes sociais ou enviá-la por WhatsApp de uma forma mais visual.
Não sei se você sabe, mas atualmente há uma infinidade de ferramentas de gerenciamento e automação do marketing para que sua empresa vá além.
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