SEO (Search Engine Optimization) pode ser definido como um conjunto de aprimoramentos no código e conteúdo de um site ou loja virtual para que ele seja mais rapidamente encontrado e mais bem avaliado pelos algoritmos dos mecanismos de buscas.
Uma otimização eficiente posiciona o site ou loja virtual no topo das páginas de resultados, o famoso bom ranqueamento. Se essa otimização for muito bem-feita, o seu canal pode chegar até mesmo à primeira colocação. Vale ressaltar que, quanto melhor for o ranqueamento, maiores serão as chances de conquistar o clique do usuário.
O SEO pode ser utilizado como um recurso para atingir as mais variadas metas. As situações mais comuns são:
– Sites cuja audiência é direcionada para obter lucros com cliques nos anúncios, como por exemplo, sites de notícias que dependem de anúncios publicitários;
– No momento em que empresas prestadoras de serviços buscam por conversões para seus negócios na rede, via formulários, e-mail, dentre outros;
– Quando lojas virtuais precisam chamar a atenção de seus produtos: trabalhando com palavras-chaves;
– No branding: o SEO proporciona um melhor posicionamento da marca e cria autoridade de um determinado assunto.
Em outras palavras, toda vez que você precisar fazer com que o seu conteúdo fique mais visível para o público, aposte no SEO.
Os algoritmos realizam uma pesquisa minuciosa em toda a rede, buscando por informações relevantes para as pessoas que estão realizando suas pesquisas na internet. Toda vez que esses algoritmos chegarem até o seu site ou loja virtual, e identificarem a relevância, eles darão notas altas, que terão um papel fundamental no ranqueamento dos sites de buscas.
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