Tendências de Marketing para 2023

UnionCom em 25/11/2022
Tendências de Marketing para 2023

No mundo dos negócios, além de planejar e executar as ações, é de suma importância estar atento às novidades do mercado, pois os hábitos e costumes dos consumidores mudam constantemente bem como as tecnologias e plataformas digitais … e você não quer ficar para trás, não é mesmo? Para lhe ajudar a estar por dentro, separamos abaixo as principais Tendências de Marketing para 2023.

– Marketing Responsivo: uma das principais tendências está na forma como são produzidos os conteúdos, artes, web sites e etc. Isso se deve ao fato de que cada vez mais as pessoas estão navegando online através de dispositivos móveis;

– Data Driven: traduzida também como programação orientada a dados, sabe-se que cada vez mais o “achismo” será substituído pelos indicadores digitais, ou seja, principalmente para as empresas as campanhas precisam ser criadas a partir de dados e fatos;

– Vídeos: esse conteúdo tem ganhado espaço com o passar dos anos e muitos usuários das redes sociais preferem assistir a vídeos do que visualizar fotos. É importante investir neste formato, e criar conteúdos de acordo também com sua estratégia digital e suas personas;

– Busca por voz: além de ser mais prático pronunciar algumas palavras do que escrevê-las, essa técnica também torna tudo mais acessível e inclusivo para pessoas com deficiência visual ou com baixa escolaridade. No entanto, para que isso funcione perfeitamente, é necessário que as suas estratégias de SEO também estejam adaptadas;

– Conteúdo interativo: os usuários estão cada vez mais exigentes e, por conta disto, é preciso colocá-los no centro do processo de vendas, identificando seus desejos e necessidades. Aqui é necessário desenvolver estratégias que englobam a criação de conteúdos interativos nos mais diversos formatos como, por exemplo, avaliações e questionários.

É sempre importante lembrar que nenhuma tendência surge do nada. Todas elas são estudadas levando em consideração as movimentações do mercado e a forma como as pessoas as consomem. Cabe salientar que o “consumir”, não se trata apenas de produtos ou serviços, mas também dos conteúdos. 

Em suma, as Tendências de Marketing são de extrema importância para o seu negócio, pois possibilita que venda mais e com mais qualidade. Sem elas, não é possível prever os tipos de conteúdos que estarão em alta e quais serão as principais estratégias para alcançar cada vez mais leads. Vá além, busque por atualização constante! Se precisar de ajuda, conte conosco nesta caminhada.

Fale Conosco Agora