Você já ouviu falar em Mídia Externa?

UnionCom em 18/08/2022
Você já ouviu falar em Mídia Externa?

Conhecida também como Out Of the House Media ou simplesmente OOH, a Mídia Externa são tipos de publicidade apresentados para pessoas em trânsito pela cidade.

Formatos tradicionais:

– Outdoors estáticos: painéis compostos de papel ou vinil, com uma mensagem ou anúncio impresso;

– Anúncios iluminados: pôsteres ou outdoors destacados por uma luz frontal ou traseira (frontlight ou backlight), normalmente associados a negócios noturnos, como bares, boates, restaurantes e farmácias;

– Anúncios adesivados em ônibus: costumam ser encontrados tanto na janela traseira, como nas portas (ou mesmo em suas laterais inteiras). 

Formatos menos tradicionais:

– Tecnologia de projeção: em vez de utilizar um painel físico, a empresa anuncia com auxílio de um projetor de imagens, que pode ser direcionado para a fachada ou a lateral de um edifício;

– Outdoors digitais: painéis digitais com uma programação de anúncios em vídeos/animações, trocada de segundos em segundos;

– Painéis digitais interativos: telas equipadas com sensores, com alta definição, que podem ser utilizadas em campanhas interativas — capazes de reagir ao ambiente que as cerca.

Apesar de ser considerada uma mídia tradicional, a Mídia Externa é uma forma muito eficiente de ampliar suas estratégias de marketing, pois expande o alcance e a lembrança de sua marca devido à capilaridade, além de ter baixos custos de produção, simplicidade na instalação e grande impacto visual. No entanto, cabe salientar que, antes de escolher o formato e criar a parte criativa, é de extrema importância levar em consideração as características, hábitos e costumes da sua persona para definir o objetivo e estruturar a melhor estratégia a ser utilizada.

Planeje suas ações de marketing! Se precisar de ajuda, conte conosco nesta caminhada. 

 

Fale Conosco Agora